quarta-feira, 3 de março de 2010

Jabuti :]

Estava eu decidido a fazer um 'post animal', então pensei na minha querida jabuti de estimação.
#VouConfessarQue eu pensei que era uma tartaruga inicialmente, daí o nome Tortuga.
Tenho também um cachorro, Nick, mas acho que o jabuti significa algo mais. Ele é só meu, eu dou comida, eu dou banho, levo pra passear, essas coisas.
O jabuti é o bicho perfeito pra mim, tranquilo, lento, quieto, come três vezes por semana, ou seja, um bicho fácil de se cuidar, que não exige tanto esforço.
No total existem mais de 40 espécies de jabutis no mundo, que são diferentes de cágados ou tartarugas. O meu é o Jabuti-Piranga, mais conhecido como jabuti laranja, devido à algumas manchas da cor nas patas e cabeça. A alimentação consiste em folhas e algumas frutas, basicamente.
Então, é isso, Tortuga é o menor, porém não menos importante, membro da família :]
Espero que tenham gostado ;*


#nowplaying Pensa em mim - Darvin
Follow : @Matheusvgd

Um comentário: