quarta-feira, 10 de março de 2010

vista cansada

primeiramente, olá caros leitores ;D
nesse post falarei da aula que tive hoje a tarde. português, livro da rede salesiana, página 67, crônica de Otto Lara Rezende. o título do texto é o título da postagem, 'vista cansada', um texto muito complicado, diria até que um pouco confuso.
o texto fala da falta de atenção de nós humanos em relação ao que está à nossa volta no cotidiano, de como tudo se torna tão comum que paramos de dar valor naquilo ou naquele que está sempre ao nosso lado, disposto a nos ajudar.
em um trecho diz: 'de tanto ver, você não vê', ou seja, você vê todo dia, sabe que está ali, mas não dá o mínimo valor, aquilo passa pela sua mente sem deixar nenhuma informação, nenhuma lembrança, pois sua vista já está cansada. o texto nos convida a perceber a vida, antes que ela acabe e você se arrependa de não ter feito. mesmo que seja uma coisa pequena, um detalhe, pode ser a solução de algum problema, e nós vemos, sem ver.
e com a ajuda da professora, fazendo alguns questionamentos, esse texto fez com que eu refletisse bastante, despertou um grande interesse e eu cheguei à conclusão de que concordo totalmente com a ideia do autor.
isso é tudo pessoal, vamos viver a vida intensamente, vendo tudo à nossa volta, vendo mesmo, prestando atenção, sem banalizar, porque nada nos vem por acaso, tudo tem um significado.
espero que tenham gostado, beeijos ;*

#nowplaying pensa em mim - darvin
Follow: @matheusvgd

2 comentários:

  1. Belo post, realmente essa crônica é maravilhosa!

    ResponderExcluir
  2. Ah, Matheus! Não podia esperar outro comentário vindo você! Realmente, "nada nos vem por caso"! Amei esse blog. Posso vir aqui sempre?

    ResponderExcluir