sábado, 24 de abril de 2010

reggae é nói (:

não é meu estilo musical preferido, mas sim, eu curto reggae :]
reggae me lembra paz&amor, Bob Marley, Jamaica, pulseirinhas, coqueiro, vermelho, amarelo, verde e preto, dread, mas além de tudo, humildade.
com seu ritmo lento, um reggae sempre acalma , deixa tranquilo, pelo menos comigo isso acontece.
não sei se é verdade, mas eu vi por aí que o nome 'reggae' surgiu por causa de um som feito na guitarra, achei bem interessante
voltando um pouco ao post anterior, aí vai o porquê das cores do reggae:
vermelho representa o sangue derramado durante a escravidão
verde representa a vegetação
amarelo representa a riqueza mineral
preto a raça africana, da qual descendem a maioria dos jamaicanos.
e pra terminar, uma dentre tantas frases que deitam do Rei do reggae, "Não viva para que a sua presença seja notada, mas para que a sua falta seja sentida"
acabou negads, beijos :*


     dia do alivio - forfun #np
     @matheusvgd

2 comentários:

  1. o negocio é ser rasta irmao, eu so com mto orgulho, ali ta errado flando que a Jamaica fica na áfrica, fica na verdade na América Central e nao representa a Jamaica, represente o povo negro africano da Etiópia, onde surgiu o reggae e em 1930 foi coroado Haile Selassie Makonnen o rei da Etiópia. Abracos

    ResponderExcluir