fisicamente falando, o tempo é uma grandeza, ou seja, algo que pode ser medido.
tudo bem, concordo que o tempo pode ser medido, tá aí o relógio, mas garanto que não pode ser controlado.
o tempo é algo que sempre vai estar em nossas vidas e não podemos fazer nada pra mudar isso, enquanto eu vou escrevendo aqui, você vai lendo aí, o tempo vai passando, o presente vai virando passado e o futuro já é quase presente.
eu classifico o tempo como mais uma daquelas coisas que não foram feitas para se entender ou se explicar.
assim como 'vida' e 'paz', tempo não tem uma definição clara, todas elas podem estar corretas como todas podem estar erradas. aí vão duas definições interessantes :
- É o jeito que a natureza deu para não deixar que tudo acontecesse de uma vez só.
(John Wheeler, Um dos maiores físicos do século 20.)
- Uma ilusão. A distinção entre passado, presente e futuro não passa de uma firme e persistente ilusão.
(Albert Einstein.)
dependendo da ocasião o tempo pode ser bom, pode ser o melhor remédio, fazer com que você esqueça algo que te magoou no passado e conheça novas pessoas. mas nem sempre é assim, o tempo atrapalha em certos momentos, ele vai passando e a saudade aumentando, e pode até te fazer lembrar de algo que te magoou no passado.
há ainda quem diga que o tempo é relativo, eu concordo e acredito que ninguém discorde. para entender é fácil, o que 'passa mais rápido' : uma hora estudando ou uma hora no computador ?
obviamente, em ambos os casos, demora o mesmo tempo, o que muda é a sensação. no computador temos a impressão de que o tempo que o tempo leva pra passar é menor, na verdade o que acontece é que nos distraimos e não percebemos o tempo passando.
então, isso é tudo, pessoal ! façam bom proveito desse tão misterioso tempo, já que é algo que não volta mais.
beijos :*
ela me faz tão bem - jota quest #nowplaying