sábado, 31 de julho de 2010

semana missionária


pra quem não sabe, a semana missionária é basicamente um trabalho voluntário, onde nós, alunos, juntamente com alguns assessores, dedicamos uma semana das nossas férias pro outro.
cada ano em uma cidade, tentamos levar o bem pra quem precisa, com brincadeiras para as crianças, artesanato para as mães e celebrações.
esse ano, foi a minha primeira vez, de 17 a 25 de julho, em Socorro. foi uma experiência única, extremamente gratificante e que agora eu vejo que todo esse tempo de preparação, desde fevereiro/março, arrecadando dinheiro, preparando oficinas, boa tardes e boa noites, valeu a pena.
o grupo, que começou tão separado e encontro a encontro foi interagindo, se conhecendo, se ajudando e crescendo, que no decorrer da semana foi um exemplo de união e que soube acolher de braços abertos, o Luís e a Virgínia, que nunca tinham visto antes e que foram essenciais para o sucesso da missão.
a comunidade, que precisava da nossa ajuda, da nossa atenção, que estava nos esperando na maior expectativa e que também nos ajudou tanto, nos ensinou tantas coisas, nos fez crescer como pessoas.
não tem como descrever tudo o que a semana missionária significou pra mim nesse post, nem mesmo num blog inteiro.
eu só queria agradecer a cada um do grupo, Iago, Luiza, Cury, Monara, Luana, Luís, Pedrosa, Ana, Maria, Thaís, Izabel, Jones, Juliana, Virgínia, Marcella, Priscila, Ir. Gisele e Ir. Amanda, valeeeeeu mulecaada :]

'não perdi uma semana nas férias, mas ganhei uma na vida'
'fazendo o bem, você se sente tão bem quanto quem recebeu o bem'

nói memo, queridos leitores, até a próxima :*

@matheusvgd                minha juventude #nowplaying

sexta-feira, 9 de julho de 2010

legalize já


é. um dos assuntos mais polêmicos hoje em dia.
nesse post eu vou deixar a minha opinião a respeito disso, se você concorda ou não, comente.
diferentemente da maioria da sociedade, eu sou a favor da legalização da maconha, mas não confunda, não sou a favor do uso desta, porque tá todo mundo cansado de saber quais os malefícios trazidos e o post também não é sobre isso.
pra mim, a legalização da maconha vai diminuir o número de usuários e viciados, além de diminuir o tráfico.
o tráfico que mata taaanta gente por aí, gente que não tem condições de um estudo adequado, não consegue emprego e tem que entrar nesse mundo.
com a legalização, pode até criar uma empresa para produção da droga, como acontece com o cigarro e o álcool, substituindo os traficantes por trabalhadores, agora legais.
pelo fato de ser proibida, a maconha gera muita curiosidade nas pessoas, principalmente no público jovem, o que faz com que eles experimentem e não consigam mais parar.
em uma notícia na Folha Online, eu achei alguns números que podem ajudar a compreender o que eu estou falando. a notícia afirma que numa pesquisa da Universidade de New South Wales descobriram que nos EUA, onde a maconha é ilegal, 42,4% da população já fumou, enquanto na Holanda, onde a droga é liberada, somente 19,8% são consumidores.
não podemos esquecer também do uso medicinal da maconha, que é um ponto positivo e que a população geralmente não quer ver, acha que ela só causa prejuízos e blablablá.
mas, infelizmente, esse é um assunto que tem que ser estudado com muita calma, analisando os prós e contras e que envolve muitas outras questões.
bom, só isso galerets :*
@Matheusvgd